Aproveite o período de recolhimento pelo COVID19 para assistir filmes e fazer cursos online!


Publicado em 27/03 às 13h

Aproveite o período de recolhimento pelo COVID19 para assistir filmes e fazer cursos online!

         Cursos

         - A VP Centro de Nutrição Funcional oferece um conjunto de atividades interativas, utilizando recursos tecnológicos, para facilitar o acesso às informações e atualidades em Nutrição Funcional. Os cursos são disponibilizados em tempo real ou gravados para garantir maior comodidade. Entre os temas oferecidos, há o que aborda a Gastronomia Funcional e Técnicas Dietéticas e o que apresenta os Pilares da Fitoterapia Funcional. E o Canal de vídeos da VP também traz dezenas de conteúdos gratuitos, incluindo receitas de dar água na boca, que também são repletas de nutrientes.

        -  O Sebrae oferece cursos de capacitação que podem ser feitos de forma 100% on-line. São diversos temas envolvendo pessoas, planejamento, inovação, empreendedorismo, entre outros, com média de duração que varia entre 2h e 24 horas. Para se inscrever e participar gratuitamente das aulas, os interessados devem acessar o site do Sebrae, selecionar o curso de interesse e preencher um formulário com os dados pessoais, como o CPF, para casos de primeiro acesso.

        Recomendações de conteúdos online da AS-PTA - Agricultura Familiar e Agroecologia

         - A série Água de plantar, para você se inspirar com histórias dos territórios nos quais a Agroecologia está criando novas possibilidades de se plantar e cuidar da água no campo e nas cidades. Assista em http://www.futuraplay.org/serie/agua-de-plantar/

          - Ler com atenção a segunda edição do dossiê sobre Flexibilização da legislação socioambiental brasileira, atentando para a derrocada da política ambiental produzida pelo atual governo.

          - Relatório produzido pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), que apresenta os principais resultados da pesquisa realizada com redes de agroecologia por todo o Brasil, apoiada pela Fundação Banco do Brasil (FBB), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Fundo Amazônia.

         Redes de Solidariedade

         - Neste momento de quarentena – em que todos os brasileiros devem ficar em casa para evitar o avanço da transmissão do coronavírus -, é essencial prestar atenção nos idosos à volta. Não só nos pais, avôs, tios, mas também nos vizinhos. Criada em 2014, a plataforma Tem Açúcar? incentiva e facilita a generosidade entre vizinhos e, em pouco tempo, se transformou na maior rede online de colaboração entre vizinhos do Brasil. O aplicativo para celular está disponível nos sistemas IOS ou Android. (texto publicado, originalmente, pelo Conexão Planeta)     

 




Redes Sociais

Formas de Pagamento