Arraiás agroecológicos, 13ª edição do Permaperifa e curso de pães na programação!


Publicado em 20/06 às 15h

Dia 23 de junho – Vai ser realizado, no Parque Chácara do Jockey, o REH - Seminário de Educação Ambiental e Negócios Sociais. Promovido pela Eparreh Cooperativa de Educadores Ambientais, o encontro terá o tema Prosperando com a Natureza e apresentará experiências de sucesso que o coletivo desenvolveu ao longo de seus 14 anos de existência, além de experiências de parceiros. Ótima oportunidade para aprender, empreender e regenerar o planeta!

Dia 24 de junho – O 2° Encontro Cultural Meu Eparreh irá celebrar o encerramento das atividades agroecológicas do semestre promovidas pelo movimento com muita música, troca de sementes e de objetos, pique nique junino coletivo e RIFA de produtos socioambientais. Aproveite a festa!

Dia 24 de junho – A Festança vai rolar na Horta das Flores! Será realizada uma Confraternização Junina Colaborativa entre seus voluntários, apoiadores e simpatizantes. Para participar é só levar alguma comida ou bebida típica, afinal, como dizem os organizadores,  se cada um levar o suficiente para si e mais um pouquinho, teremos um banquete!

Dia 27 de junho – A Mesa-redonda O Que Mudou na Mesa do Brasileiro nos Últimos 10 Anos? vai ser realizada na Escola do Gosto e terá como debatedores os estudiosos do tema Carlos Alberto Dória, Maria Henriqueta Gimenes Minasse e Joana Pellerano. Informações e inscrições pelo email escoladogosto@gmail.com

Dia 30 de junho – Vai ocorrer a 13ª edição do Permaperifa e agora será a vez do quintal da Escola Estadual Eunice Terezinha, na Vila Sapo, receber o mutirão de permacultura, um encontro transformador para aprender e ensinar as pessoas a cuidarem de si mesmas, de seus irmãos e de todo o planeta. BORA FAZER PERMACULTURA !

Dia 1 de julho – O VII Arraiá de São João da Casa Jaya vai alegrar os corações dos paulistanos.  Com apoio do MUDA e de vários parceiros de ação, a festança terá música, dança, comilança, arte e tudo o que uma boa Festa Julina tem que ter! Destaque para a super programação para a criançada, para o Show com o Bando de Seu Pereira e para a tradicional quadrilha. Não esqueça o traje caipira, sô!

Dias 4, 5, 6, 7 e 8 de julho – A Roça Urbana promove a vivência Plantando Bananeira! O evento  reunirá diversas práticas sustentáveis e culturais em um local no meio do pouco que resta da Mata Atlântica em São Paulo, na Serra da Cantareira. Vai ter bioconstrução, agricultura orgânica, compostagem, capoeira, PANC e muito mais!

Dia 4 de julho – Nosso parceiro de projetos Gui Reis será o convidado dessa edição da série de encontros sobre PANC que o SESC Pompéia promove. A roda de conversa Comer é Panc com Guilherme Reis trará uma apresentação das experiências que o pesquisador está desenvolvendo com o MUDA e o Instituto Kairós nas escolas municipais paulistanas. Hortas e alimentação escolar com PANC serão abordadas, revelando como é possível criar uma rede colaborativa com as comunidades e os parques municipais.

Dia 7 de julho – O curso Pão Artesanal - Conexão e Ancestralidade será realizado, durante a manhã, pelos nossos parceiros Dina Dayal e Harinama. A vivência tem a proposta de conectar os participantes com esse alimento ancestral, orientando-os a fazer o levain e a criar o próprio pão, além de apresentar a importância que ele teve na história e os benefícios de preferir ingredientes orgânicos.