Publicações preciosas para presentearmos nossos conhecidos com muitos saberes!


Publicado em 15/12 às 12h

Por Benjamin Prizendt       

Estamos caminhando para o encerramento do ano. É uma época em que procuramos deixar, àqueles que queremos bem, uma lembrança de nosso interesse e preocupação com sua caminhada nesse mundo consumista em que vivemos.

Por isso, faz todo sentido indicar boas leituras e, principalmente, lições de vida de pessoas que deixam a marca de seu trabalho e de suas lutas para esta e para as futuras gerações. Os livros de Ana Primavesi pertencem, exatamente, a essa categoria.

Ana Primavesi, pioneira no estudo de solos e de sua importância para a agricultura, nos brinda com um livro de contos que ilustram, de maneira acessível e interessante, os principais conceitos desenvolvidos em sua profícua carreira na agroecologia. Trata-se do livro intitulado “A Convenção dos Ventos” que, segundo a própria apresentação da Editora Expressão Popular, “descreve com criatividade e imaginação a função de elementos essenciais para as plantas, sua atividade nestas e no solo. Com autoridade discorre sobre o ar, a água e a vida no solo. Ressalta a interação entre os organismos e o ambiente, sempre combinando poesia e ciência”.

Uma leitura mais técnica dos trabalhos de Ana Primavesi, também muito importante por seu conteúdo fundamental, pode ser encontrada nas seguintes obras publicadas pela mesma editora: “Manual do Solo Vivo”, “Manejo Ecológico de Pragas” e “Pergunte ao Solo e às Raízes”.

Para coroar, um brilhante e sensível relato de vida em “Ana Maria Primavesi – Histórias de Vida e Agroecologia” de Virgínia Mendonça Knabben (Editora Expressão Popular).

E, além dessas jóias literárias, que nos brindam com as sabedorias essenciais, geradas ao longo da trajetória de nossa querida Doutora Ana, há muitos outros títulos para nos inspirar em nosso percurso rumo a uma vida mais plena. Até mesmo as crianças podem se encantar ao ler livros ilustrados que revelam os ciclos dos alimentos. Um deles é “De onde vem a comida?”, publicação infanto-juvenil que desperta o envolvimento das novas gerações para a origem do que compõe suas refeições.

Se quiser conhecer mais opções de livros para presentear seus conhecidos, nessa época natalina, escreva para o email contraosagrotoxicossp@uol.com.br que enviamos uma lista especial selecionada com todo o carinho e providenciamos sua encomenda.

Boas festas, com muitos saberes e muitos sabores!



ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS