A agenda pós carnaval terá muitos cursos agroecológicos, vivência agroflorestal e cinedebates!


Publicado em 21/02 às 15h

         Dia 27 de fevereiro – A UMAPAZ vai oferecer a oficina Como Plantar em Pequenos Espaços, apresentando as técnicas de cultivo, os materiais e recipientes que poderão ser utilizados, a escolha do local para o plantio, o preparo do substrato e a escolha das sementes e mudas, entre outros.

         Dia 28 de fevereiro – O Laboratório de Envolvimento Agroecológico promove uma vivência agroflorestal no Assentamento Dom Tomás, em Francisco da Rocha, SP. Os participantes irão visitar as áreas de agroflorestas implantadas em 2019, fazer uma avaliação de como estão hoje e dar sugestões para manejo em 2020.

         Dia 29 de fevereiro – A AAO promove o curso Manejo de Solo e Controle de Pragas, abordando a teoria da Trofobiose, a nutrição de plantas, o método Albrecht de fertilidade do solo e a adubação verde, entre outros temas. Será no Parque da Água Branca e as inscrições já estão abertas.

         Dia 1 de março – Ocorre uma nova edição do evento Tem Abelha No Meu Jardim, promovendo uma caminhada pelo Parque Cientec USP. Oportunidade de reunir as crianças, a família e os amigos em uma deliciosa manhã de domingo com muita diversão, informação e conscientização sobre as abelhas nativas. O evento é totalmente gratuito e para todas as idades.

         Até dia 6 de março – Está aberta à consulta pública a proposta da Política Nacional de Recursos Genéticos da Agrobiodiversidade, instrumento importantíssimo para a sustentabilidade socioambiental de nosso país. Participe e ajude a construir nosso futuro!

        Dia 7 de março – O Armazém do Campo irá realizar um encontro para celebrar o dia das mulheres, com comidinhas especiais, preparadas pela chef Leila D. Vai ter muita animação e atividades culturais, convide amigas e amigos e entre na celebração!

        Dia 10 de março – A SOF Sempreviva Organização Feminista exibirá o filme "Mulheres rurais em movimento", com a presença da coprodutora e realizadora Héloïse Prévost. Trata-se de um documentário participativo, construído e codirigido com militantes do *MMTR-NE*, Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Nordeste do Brasil.

       Dia 14 de março – E a próxima Feira de Economia Feminista e Solidária já tem data para acontecer no mês de março, será no segundo sábado do mês, das 10h às 17h, no Ponto de Economia Solidária do Butantã!

          Dia 15 de março – Mais um super curso promovido pela AAO vai rolar, desta vez será sobre o Cultivo Orgânico de Plantas Medicinais e o conteúdo abrangerá a identificação botânica, as exigências climáticas e de solo, o rendimento e a comercialização, entre outros saberes. Participe!