CSA Brasil segue a expansão de sua rede solidária com grupos em Santa Catarina


Publicado em 22/11 às 14h

Por Wagner Santos   CSA Brasil

Com alegria, registramos, nesse semestre, o início das atividades das primeiras unidades de CSA no Estado de Santa Catarina.  Com apoio da VP, a CSA Brasil esteve presente no evento VP na Estrada, que ocorreu em agosto de 2016, em Florianópolis, para a realização de uma palestra sobre o sistema oferecido pela Comunidade que Sustenta a Agricultura e para uma roda de conversa com participantes do evento. 

Previamente, a CSA Brasil esteve visitando agricultores e organismos agrícolas no entorno de Florianópolis (região do Vale Europeu).  Nas visitas, ocorreram várias rodas de conversa, apoio consultivo e mapeamento da realidade dos agricultores dessa região.

Após o evento VP na Estrada, um grupo de pessoas, que demonstrou interesse em iniciar uma Comunidade que Sustenta a Agricultura na cidade de Florianópolis, se reuniu para estabelecer os primeiros passos para que a CSA se tornasse realidade na cidade.   E assim, após algumas reuniões de alinhamento com os agricultores que decidiram participar, foi criada a primeira unidade de CSA no estado de Santa Catarina.

Além dessa iniciativa em Florianópolis, também foi articulado, a partir do evento citado, a criação de mais unidades de  CSA no norte do estado em Itapema, Tijucas, Canelinha e São João Batista. 

Com essas iniciativas em andamento, o CSA agora se expande também no estado de Santa Catarina, proporcionando aos habitantes das cidades mencionadas, vivenciar essa nova forma de relacionamento, de maneira a migrar da cultura do preço para a cultura do apreço. São pessoas que passam a apoiar de forma concreta a agricultura familiar da região, levando mais saúde a todos os envolvidos através de uma alimentação saudável e com vitalidade positiva.

Para mais informações sobre o CSA em Florianópolis e entorno, você pode contatar a nutricionista Roseli pelo fone (48) 99616-2796. Já em Itapema, Tijucas, Canelinha e São João Batista você pode contatar a nutricionista Natália pelo fone (47) 98485-4244



ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS