Atividade da Greve Global pelo Clima, celebração na É Hora da Horta e cinedebate na programação


Publicado em 26/11 às 10h

Dia 29 de novembro – A Greve Global pelo Clima em São Paulo realizará muitas atividades no Largo da Batata, a partir das 16hs. Organizada pela Coalizão pelo Clima SP (formada por ativistas de diversas origens), a programação trará artes, aulas e música ao vivo.

Dia 30 de novembro – O Instituto Chão irá sediar mais um encontro da plataforma Brasil sem Veneno, com debate, sessão de vídeo, lançamento de livro e muito ativismo agroecológico. Participação confirmada da chef Bel Coelho, a pesquisadora Mônica Ferreira e o jornalista Alceu Castilho. Traga sua caneca e participe!

Dia 3 de dezembro – No dia internacional de combate aos agrotóxicos, será realizado o 5º SEMINARIO ESTADUAL DE TOXICOVIGILÂNCIA no Auditório Luiz Mussolino - SES-SP - Inscrições em setox@cvs.saude.sp.gov.br

Dia 4 de dezembro – A Rede Social de Justiça e Direitos Humanos fará o lançamento do livro Direitos Humanos no Brasil 2019. Será no Sesc Bom Retiro e terá, além da apresentação do relatório, shows de As Cantadeiras e Caio Muniz e homenagens a economista Maria Lúcia Fatorelli, a ativista da Comissão Pastoral da Terra de Xinguara (PA) Ana de Souza Pinto (Aninha) e o Movimento Moradia SP.

Dia 7 de dezembro – O espaço agroecológico É Hora da Horta vai promover um encontro para celebrar o final de 2019 e fazer um dia de festa com comida boa, artesanatos, brechó, produtos naturais e a feira orgânica da Horta com verduras fresquinhas!

Até 8 de dezembro – Jardinalidades é uma plataforma de pesquisa e produção voltada a poéticas contemporâneas, ações artísticas e ativistas que se debruçam sobre as complexas relações entre natureza e cidade. Com curadoria de Faetusa Tezelli e Gabriela Leirias, Jardinalidades conta com uma exposição com obras já existentes e trabalhos inéditos, que dialogam com o contexto do Sesc Parque Dom Pedro II e seu entorno, como também, residências artísticas, ações e atividades da programação integrada com a participação de artistas e pesquisadores sobre temas afins.