Agenda dos próximos dias tem audiências, seminários e muitas experiências ecogastronômicas!


Publicado em 28/10 às 11h

Mês de outubro – As atividades da 3º edição do Experimenta! Comida, saúde e cultura seguem sendo realizadas pelo SESC, com oficinas, palestras, rodas de conversa, degustações e até feiras de alimentos cultivados de modo agroecológico. Participe!

Dia 31 de outubro – A UNICAMP promoverá o evento Fórum Permanente: Sistemas Alimentares Saudáveis e Sustentáveis: são possíveis? em seu Centro de Convenções, em Barão Geraldo, Campinas.

Dia 7 de novembro – A PERA – Política Estadual de Redução de Agrotóxicos terá seu lançamento na Assembleia Legislativa de São Paulo. O objetivo da proposta é criar um conjunto de diretrizes e ações para fomentar a diminuição gradual de venenos nas lavouras paulistas, estimulando a transição para o cultivo de base agroecológica.

Dia 8 de novembro – A UMAPAZ vai realizar a atividade Conversa sobre “chás” e a importância da identificação botânica das plantas medicinais e trará uma breve abordagem sobre alguns tipos de "chás" (preparo por infusão e decocção), além de uma vivência prática de gratidão e de okiyome pela Arte Mahikari.

Dia 21 de novembro – A Trilha “Plantas Africanas” – com Assucena Tupiassu & Nilce Morais Pinto será realizada no Parque Ibirapuera, dentro da programação do mês da Consciência Negra. Para completar a vivência, haverá  uma visita ao Museu AfroBrasil.

Até 8 de dezembro – Jardinalidades é uma plataforma de pesquisa e produção voltada a poéticas contemporâneas, ações artísticas e ativistas que se debruçam sobre as complexas relações entre natureza e cidade. Com curadoria de Faetusa Tezelli e Gabriela Leirias, Jardinalidades conta com uma exposição com obras já existentes e trabalhos inéditos, que dialogam com o contexto do Sesc Parque Dom Pedro II e seu entorno, como também, residências artísticas, ações e atividades da programação integrada com a participação de artistas e pesquisadores sobre temas afins.