O Espaço PANC para TI está chegando no Festival de Gastronomia Orgânica da Terra ao Prato!


Publicado em 24/09 às 10h

Por Conceição Trucom – DoceLimão

PANC para TI é uma ação que se inicia em julho na FLIP de 2019 e, menos de 3 meses depois, acontece na sua forma itinerante, na XI edição do Festival Da Terra ao Prato.

Germinar é Preciso e isso já aconteceu... Agora chegou a hora de sair brotando por todas as capitais do Brasil, iniciando porém por São Paulo, num dos maiores shoppings do Brasil: o Center Norte.

O Espaço PANC para TI tem foco na produção e alimentação com sustentabilidade. Alimentos de curta distância, valorização do nosso microbioma, dos produtores familiares, dos povos nativos (índios, caiçaras, negros e quilombolas), o amor pelo meio ambiente (afinal nós somos meio ambiente também), pela natureza, pelo simples, pelo generoso, pela nutrição funcional, aquela que nos alimenta de forma saudável e sustentável.

Sem cápsulas nem suplementos, vivenciaremos no Espaço PANC para TI uma ‘literatura e educação sistêmica’ bem diferenciada, alinhada com quem deseja uma alimentação mais orgânica em todas as suas instâncias. Uma alimentação absolutamente dedicada ao resgate de nossos ancestrais, ao convívio com a natureza, com o meio ambiente, com o SER HUMANO.

Em toda a nossa programação, com as nossas Rodas de Conversa e Oficinas iremos integrar povos nativos, plantas nativas (as PANC), os agentes de transição como os produtores familiares, agroecológicos,  educadores, cientistas, nutricionistas e vivenciar emocionantes ritos de transição: da floresta e plantios ao consumidor...

Seja via alimentação, dança, cantos, artes, dinâmicas corporais: a vida acontecendo como ela deve ser... Plena e conectada!

Vamos ensinar e contagiar para que todos passem a consumir e valorizar os alimentos do futuro - que é agora - "os alimentos de curta distância". Aqueles que são abundantes e prósperos no seu habitat, portanto mais adaptados, econômicos, sustentáveis. O que chamamos de soberania alimentar.

Enfim, vamos INOVAR falando de ancestralidade e de futuro. De ciência e espiritualidade. De como sair da escassez e ir assertivamente à abundância.

Na síntese é hora de repensar, ou reimaginar o futuro que desejamos criar.

Integrar as estratégias dos seres vivos e da natureza, que faz de tudo para exuberar e prosperar.

Conceição Trucom e equipe (Leila D Barsoles – Paula Santos Ribeiro – Bia Antony)

Espaço PANC para TI no Festival de Gastronomia Orgânica Da Terra ao Prato.

Dias 05 e 06 de outubro de 2019 – Shopping Center Norte.

Saiba todos os detalhes na AGENDA Doce Limão.