Oficina de criação de materiais de arte e ativismo, encontro na Horta das Flores e mais atividades!


Publicado em 19/08 às 10h

Dia 24 de agosto – Organizações agroecológicas realizarão uma vivência no espaço Aflora para criarem juntas vários materiais de arte e comunicação capazes de sensibilizar pessoas sobre o tema agroalimentar. Traga tecidos, tintas, tesoura, cola e tudo que você imaginar que possa compor cartazes, bandeiras, faixas, camisetas e outras peças criativas e venha encontrar integrantes do Banquetaço, do Bichos do Mato, da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida e do MUDA para uma tarde de convívio solidário.

Dia 25 de agosto – Vai ser realizado um encontro sobre alimentação saudável e plantas alimentícias não convencionais na Horta das Flores, na Mooca. Na programação, além de degustação de sabores, visita à criação de abelhas sem ferrão e ao viveiro de mudas de árvores nativas. Convide pessoas amigas, leve sua caneca e participe. O evento é gratuito e aberto para todas as idades!

Dia 25 de agosto – A incrível Regina Fukuhara vai ministrar uma de suas oficinas sobre PANC - Plantas Alimentícias não Convencionais. O local será o ITS - Instituto Território do Ser, que fica no Butantã. Quem participar irá degustar as cumbuquinhas japonesas da Regina e bolo de cacau, maçã, mascavo de uva japonesa, Hovenia dulcis e palma miúda, Nopalea cochenillifera.

Dias 31 de agosto e 1 de setembro – A Pousada Canto dos Pássaros recebe a vivência Imersão na Mantiqueira: práticas agroecológicas e alimentação consciente. Uma iniciativa que contará com a coorganização do Mato no Prato e do Hortelar e irá reunir as pessoas em um fim de semana para compartilhar conhecimento e viver bons momentos na natureza. Mais informações com a Bia em beatriz@matonoprato.com.br

Dia 7 de setembro – A oficina de Pães de Fermentação Natural vai ser ministrada no É Hora da Horta, um espaço de agricultura urbana e educação ambiental dentro de São Paulo. O curso inclui uma apostila digital com o conteúdo da aula, acesso ao grupo de alunos no whatsapp e isca do fermento para começar seu pão em casa. Delícia pura!

 



ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS