Novas publicações, oficinas e seminário sobre resiliência alimentar na programação do período


Publicado em 19/06 às 10h

Mês de junho – Informe da Horta Comunitária no CCSP - Os mutirões voltam nas férias de julho!

Informamos que a programação de mutirões está temporariamente suspensa. Depois de 6 anos de funcionamento ininterrupto, proporcionando encontros incríveis sobre agroecologia, agricultura urbana, alimentação saudável, alimentos orgânicos, entre outros temas ligados a saúde, cultura, cidadania e urbanidade, a Horta Comunitária do CCSP passará por alguns reparos e ações específicos em seus canteiros e receberá cuidados especiais para voltar renovada para o público. Continue acompanhando nossa programação e curta também a página da Horta CCSP para conferir tudo o que já aconteceu por lá! Saiba mais em https://www.facebook.com/hortaccsp

A partir de junho – Já é possível acessar a nova publicação da Unesco, que está online e com download gratuito. Denominada Flavours from Biosphere Reserves, ela traz deliciosas receitas de diversas Reservas da Biosfera.

Dias 26 e 27 de junho - O Workshop Internacional sobre Sistemas Resilientes de Alimentos irá ocorrer no Espaço São Paulo Center, em São Paulo-SP. Promovido pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), o evento debaterá como a cadeia de valor do sistema de alimentos brasileiros pode se tornar mais resiliente. Inscrições aqui.

Dia 29 de junho – O Ciclo de Encontros Mulheres e Agroecologia na Cidade de São Paulo irá realizar uma oficina sobre economia solidária e comercialização. O local do encontro será a Chácara Santo Amaro, da nossa parceira Valéria, que fica na zona sul do município.

Até o final de julho – A campanha de financiamento colaborativo para a publicação do livro COMIDA de VERDADE origem, prazer e ética estará no ar! De autoria da ativista Maluh Barciotte, parceira do MUDA, ele busca envolver a sociedade em ações comprometidas com as principais TENDÊNCIAS de ALIMENTAÇÃO, para uma vida saudável em um mundo sustentável. Contribua e adquira o seu!