O universo da biodiversidade comestível está brotando na Flip, venha para a Casa PANC para TI!


Publicado em 19/06 às 10h

Por Conceição Trucom – DoceLimão

A Casa PANC para TI - FLIP 2019 - De 10 a 14 de julho - Venha nos visitar, venha participar!

PANC para TI é uma ação que se inicia na FLIP de 2019 e será itinerante por todas as capitais do Brasil. Inédita, principalmente na FLIP, uma casa cujo foco é a alimentação com sustentabilidade, amor ao meio ambiente, à natureza, ao simples, ao generoso, aos povos nativos, à nutrição funcional e ao que nos alimenta de forma saudável e sustentável.

Na casa PANC para TI - FLIP 2019, vivenciaremos uma literatura bem diferenciada, alinhada com Euclides da Cunha, e absolutamente dedicada ao resgate do legado de nossos ancestrais, ao convívio com a natureza, com o meio ambiente, com o SER HUMANO.

Em toda a nossa programação, com as nossas Rodas de Conversa e nossas oficinas com adultos e crianças, iremos integrar povos nativos, plantas nativas (as PANC), os agentes de transição, como os produtores familiares agroecológicos, a Embrapa, os educadores, os cientistas, os nutricionistas e vivenciar emocionantes ritos de transição: da floresta e dos plantios ao consumidor...

Seja via alimentação, seja através de danças, cantos, artes, dinâmicas corporais: a vida acontecendo como ela deve ser... Plena e conectada!

Vamos ensinar e contagiar o público, para que todos passem a consumir e valorizar os alimentos do futuro - que é agora - "os alimentos de curta distância". Aqueles que são abundantes e prósperos no seu habitat, portanto mais adaptados, econômicos, sustentáveis. O que chamamos de soberania alimentar.   Enfim, vamos INOVAR, falando de ancestralidade e de futuro. De ciência e espiritualidade. De como sair da escassez e ir, assertivamente, à abundância.

Em síntese, é hora de repensar, ou reimaginar o futuro que desejamos criar.

Integrar as estratégias dos seres vivos e da natureza, que faz de tudo para exuberar e prosperar.

Conceição Trucom e equipe (Leila D Barsoles - Mônica Passarinho - Maluh Barciote - Marcio Stanziani, José e Jorge Ferreira) Casa PANC para TI - FLIP 2019