Debates sobre políticas públicas, vivências, cursos e encontros para movimentar a agenda!


Publicado em 23/04 às 10h

Dia 24 de abril – A Audiência Pública sobre a Reestruturação das Políticas de Agricultura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo irá ocorrer na ALESP às 10 horas. É uma oportunidade importante para entender o que está se passando na atual administração paulista e lutar pela garantia de propostas de base ecológica e solidária.

Dia 24 de abril – O encontro Nós os Protagonistas: Saúde Integral e Consumo Responsável será realizado no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc em São Paulo e trará reflexões sobre as escolhas pessoais e suas consequências na saúde de cada um, da sociedade e do Planeta. Maluh Barciotte e Valéria Paschoal são as palestrantes, trazendo suas experiências no setor da alimentação.

Dia 25 de abril – A 4ª Oficina de Pão Artesanal de Fermentação Lenta mostrará aos participantes como podem preparar um pão de fermentação natural lenta em sua própria casa, sem complicações e com os utensílios simples.

Dias 27 e 28 de abril – A 5° edição do Curso Intensivo de Agricultura Urbana será realizada no ArboreSer, com ALMOÇO VEGANO incluso. Ele tem como propósito o desenvolvimento de hortas urbanas saudáveis, sem venenos e sem adubos sintéticos, com base nos princípios da Agroecologia, sejam em casas e/ou em espaços urbanos no geral.

Dia 27 de abril – A artista plástica e permacultora Regina Yassoe Fukuhara conduzirá uma oficina sobre PANC - Plantas Alimentícias não convencionais. Os participantes irão descobrir como identificar os chamados "matos comestíveis e medicinais", além de preparar receitas de dar água na boca!

Dia 28 de abril – O primeiro encontro do curso Do Campo à Cozinha: Módulos - Mandioca, Banana e Jaca vai acontecer na Casa Jaya para apresentar cada ingrediente, refletir sobre fatores da história do Brasil, conversar sobre formas de cultivo e colocar a mão na massa na cozinha. Os outros dois encontros serão nos dias 19 de maio e 16 de junho.

Dia 28 de abril – O CCSP vai fazer um encontro especial para celebrar os 6 anos da horta que existe em seu espaço. Haverá rodas de conversa, oficinas e muita troca de saberes, além de praticar a agroecologia no contato com a terra. Participe desse evento de comemoração de uma horta que já é um símbolo da cidade!



ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS