Uma verdade indigesta: como a indústria de alimentos distorce a ciência sobre o que comemos


Publicado em 23/04 às 10h

Por equipe O Joio e o Trigo

Marion Nestle está chegando ao Brasil!

Referência mundial no debate sobre nutrição, a professora emérita da Universidade de Nova York lançará em maio o primeiro livro publicado em nosso país. Uma verdade indigesta: como a indústria de alimentos distorce a ciência sobre o que comemos é um convite a desfazer a confusão instalada pela mistura entre marketing e ciência.

Marion não vê a hora de aterrissar no Brasil para engrossar o caldo de pesquisadores ao cobrar que a indústria de alimentos ultraprocessados deixe de interferir na agenda científica. Ela procurou – e achou – muitos caroços no angu ao longo de anos, acumulando evidências de como as pesquisas são manipuladas para aumentar lucros e prejudicar a saúde pública.

Longe de ser voltado apenas ao mundo acadêmico, Uma verdade indigesta estimula o debate em toda a sociedade sobre as causas da enorme confusão que se abateu sobre nossas escolhas alimentares.

Assista aqui um vídeo em que a professora conta um pouco de suas pesquisas.

Na primeira quinzena de maio, Marion viajará por Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro para uma série de conversas. O livro e a vinda ao Brasil são uma iniciativa conjunta da ACT Promoção da Saúde, do Joio e da Editora Elefante. Reserve as datas e convoque os amigos!

7 de maio, 18h - Universidade de Brasília

9 de maio, 15h - Faculdade de Saúde Pública da USP

9 de maio, 19h - Centro de Pesquisa e Formação do SESC

13 de maio, 14h - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj)

13 de maio, 19h – Blooks Botafogo - Rio de Janeiro



ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS