Comunidade que Sustenta a Agricultura se expande na zona leste da cidade de São Paulo!


Publicado em 21/03 às 14h

Por Gabriela Almeida - CSA Brasil

Mais um ponto de Comunidade que Sustenta a Agricultura (CSA) está em desenvolvimento na Cidade de São Paulo; agora será na Zona Leste. Contribuir para o acesso aos alimentos orgânicos e ainda ajudar a agricultura familiar de base agroecológica foi o que motivou as Nutricionistas Bárbara Feracin Meira e Michelle Crispim Rodrigues Rolim e a Técnica em Nutrição Nilma Medeiros Marques a juntar as forças para formar mais um ponto de CSA

Sabendo da importância desse tema, o trio de mulheres residentes na mesma região está articulando reuniões locais para divulgar a iniciativa e reunir mais coagricultores interessados em apoiar esse impulso.

A primeira reunião acontecerá no dia 23 de março, às 15 horas, na Rua Professor João de Oliveira Torres, 600, na Vila Formosa, Zona Leste de São Paulo. O objetivo é informar as pessoas sobre a CSA, apresentando seus princípios e bases norteadoras, além de sensibilizar os participantes em relação aos compromissos entre os agricultores e coagricultores.  Na ocasião, também será apresentado o trabalho dos agricultores, de modo que as pessoas possam conhecer todos os processos envolvidos no plantio dos alimentos orgânicos e, assim, despertar seu interesse em apoiar essa iniciativa. 

Movimentos como esses são importantes no atual momento em que vivemos, já que o Brasil é o país do mundo que mais utiliza agrotóxicos na produção dos nossos alimentos e há um número crescente de autorizações para que novos produtos sejam inseridos no mercado, o que estimula ainda mais o uso dessas substâncias maléficas à saúde e ao meio ambiente.

É muito importante proporcionar mais conhecimento sobre os benefícios da alimentação orgânica e contribuir para o acesso a esses alimentos, possibilitando que a população tenha uma qualidade de vida melhor e que a natureza seja mais preservada. A CSA se apresenta, cada vez mais, como um caminho promissor para esse objetivo, principalmente em grandes centros urbanos, onde há pouco contato com a realidade rural e os habitantes desconhecem a origem do que compõe suas refeições.

Que a nova CSA da zona leste seja bem sucedida e colabore para que São Paulo expanda suas redes de solidariedade e sua consciência social e ambiental!



ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS