Muitos cursos, oficinas, festivais e celebrações agroecológicas na programação que vem por aí


Publicado em 21/03 às 14h

Dia 23 de março – O 34º Semear Conhecimentos - Encontros de trocas de sementes, mudas e saberes vai ser realizado no espaço Hora da Horta, no bairro da Casa Verde. Além do compartilhamento solidário de materiais de plantio e do lanche coletivo, o evento também terá a participação especial do Coletivo Bichos do Mato, expondo seus bonecos e suas músicas sobre as Plantas Alimentícias Não Convencionais!

Dia 23 de março – O curso sobre criação de Abelhas Nativas sem Ferrão terá seu primeiro módulo

Público na Galeria do Rock e vai mostrar como identificar as diferentes espécies (sociais e solitárias) e suas peculiaridades, explicar a importância dos serviços ambientais realizados pelas abelhas do Brasil e promover a degustação de diferentes sabores de mel.

Dia 23 de março – A Associação de Agricultura Orgânica – AAO vai oferecer o curso Atuando na agricultura orgânica: certificação e mercado, ministrado pela agrônoma Araci Kamiyama. Mais informações e inscrições através do email cursos@aao.org.br

Dias 23 e 30 de março – A EBÉ - Escola Brasileira de Ecogastronomia realizará o curso Iniciação Mini Kids para que a criançada comece a botar a mão na massa na cozinha. No dia 30, o local terá também uma oficina com a culinarista funcional vegana Paula Carvalho sobre o preparo de chocolates naturais, boa pedida para a Páscoa!

Dia 24 de março – A Festa DançaRoda vai rolar no espaço do ArboreSer para celebrar os 6 anos de vida do coletivo agroecológico. O dia será repleto de arte, música e comidas veganas deliciosas, além do tradicional BAZAR AGROECOLÓGICO, com mudas, composto orgânico, biofertilizantes, composteiras domésticas e muito mais.

Dia 30 de março – Vai rolar mais uma edição do Festival Colher de pau, no Parque da Água Branca, promovendo um conjunto de vivências sobre os alimentos. Destaque para a oficina de Gastronomia sem Fogão que a pesquisadora Bia Goll irá ministrar às 10 horas.

Dia 6 de abril – A artista plástica e permacultora Regina Yassoe Fukuhara vai ministrar mais uma oficina sobre PANC - Plantas Alimentícias não convencionais. Será no Instituto Mãe Terra e os participantes vão ter direito a uma apostila e ao certificado. Informações e inscrições: 11.97285 6137 / 12.98252 2943 (Whats app) ou mailing.imt@gmail.com

Dia 17 de abril – O Prêmio Tina Galvão de Comunicação e Direitos Humanos será celebrado no Teatro A Próxima Cia. A programação inclui o debate "Audiovisual, comunicação e o Direito à Alimentação". A atividade integra o aniversário da TV Alimentação e Poder e o Dia Internacional de Lutas Campesinas. Mais informações em Facebook @tvaep

 



ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS