Banquetaços pelo Brasil, vivência sobre o café, nova feira orgânica, cursos e leituras para todos!


Publicado em 20/02 às 17h

A partir de fevereiro – A editora Expressão Popular completa 20 anos de existência e traz novas publicações. Entre elas, estão o livro Amazônia: riqueza, degradação e saque, de autoria de Gilberto de Souza Marques, e a cartilha A Terra e o Arado, da grande mestra Ana Primavesi. Boa leitura!

Dia 23 de fevereiro – O Sindicato dos Bancários iniciará uma nova Feira Orgânica e Cultural na Paulista, em que haverá exibição de filmes sobre agroecologia em parceria com o CineB. A feira será sempre aos sábados das 10h às 14h, com entrada gratuita.

Dia 25 de fevereiro – O Webinar sobre Design Bioinspirado irá ser realizado, entre as 16h às 17h, com o intuito de apresentar os conceitos do movimento, que encontra inspiração nos padrões e formas da natureza para criar soluções inovadoras,que possam ser aplicadas nos mais variados contextos e projetos. Inscrições gratuitas em www.designregenerativo.org

Dia 26 de fevereiro – Vai ser realizado o Curso Alimentação, consumo, comunicação e identidade, no Centro de Pesquisa e Formação do SESC São Paulo. Ele será ministrado por Joana Pellerano e é baseado em sua tese de doutorado, na qual ela aborda o consumo alimentar como uma prática social, cultural e identitária.

Dia 27 de fevereiro – Será o dia nacional de Banquetaços pelo Consea, como já mencionamos na seção do editorial deste boletim. Veja mais detalhes na Página Oficial do BANQUETAÇO e consulte os locais em que eles irão ocorrer e como participar. Todos juntos pelo direito à alimentação de verdade!

Dia 28 de fevereiro – A UMAPAZ oferece a vivência Degustando Histórias - Saberes & Sabores: O Café, apresentando o fruto, sua expansão e influência no Brasil e algumas histórias. Ao final, haverá degustação de um bom café (coado na hora), acompanhado de outras iguarias especialmente preparadas!

Até o dia 20 de março – A Embrapa e a Associação Brasileira de Agroecologia (ABA) lançaram chamada pública para o recebimento de propostas de capítulos da publicação intitulada “Água e Agroecologia”. O volume faz parte da coleção “Transição Agroecológica” e busca trazer reflexões acerca da temática. Os interessados devem enviar um resumo simples com a sugestão de capítulo para o e-mail sertaoagroecologico@gmail.com , seguindo as indicações do edital do projeto.



ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS