Promover boas condições para digerir os alimentos é necessário para um desenvolvimento pleno


Publicado em 20/02 às 17h

Por Conceição Trucom – DoceLimão

Brotar é Preciso, mas para REALizar todas as nossas ações, desafios e sonhos é PRECISO DIGERIR.

Fala-se muito de bons hábitos e escolhas alimentares, porém, sem digestão, não haverá assimilação.

Usando um pensamento de Albert Einstein:  Não podemos solucionar os problemas com o mesmo tipo de mentalidade que os criou.

Em outras palavras, se estamos nos alimentando de forma in-sana e se não estamos digerindo bem nossos alimentos, dificilmente iremos brotar e solucionar nossos problemas (leia desafios), de forma inovadora, produtiva, construtiva.

Sim, porque na digestão, seja ela dos alimentos, relações, metas ou desafios, acontece o fenômeno da 'quebra' em partes menores - na digestão literal, ocorre a quebra de carboidratos em glicose, de proteínas em aminoácidos e de gorduras em ácidos graxos, que serão os tijolos de construção e manutenção da saúde, dos futuros.

Sem a digestão, o que temos são pilhas de acúmulos tóxicos e nos faltam tijolos de construção e reconstrução. Sem a digestão, nossos órgãos e sistemas tornam-se subnutridos, disfuncionais, doentes. Entre eles o sistema nervoso central, aquele que nos facilita as inteligências, a meditação, a lucidez e a capacidade de poder pensante: paciência, resiliência, soluções criativas, construtivas, visionárias.

Para facilitar nossa digestão, além de nos mantermos bem hidratados, podemos consumir alguns alimentos, como o limão, as frutas frescas e maduras da estação e os BROTOS.

Existem alimentos que melhoram nosso fogo digestivo, entre eles estão o sal integral e algumas ervas, como as mentas e os manjericões. Existem alimentos que reduzem nossas flamas (inflamações), como a cúrcuma, gengibre, chá verde e tomilho.

Sem findar nossa lista de exemplos, mas seguindo com sugestões POSITIVAS (porque o que não devemos comer nós já sabemos de cor e salteado), a atividade física e os fermentados são também bons exemplos para ajudar que nossas DIGESTÕES ACONTEÇAM.

Afinal, se desejamos mudar nosso país e nosso futuro, DIGERIR É PRECISO.

Para saber mais informações sobre este tema tão importante acesse o link do site DoceLimão: https://www.docelimao.com.br/site/desintoxicante/simplesmente-saude/3046-ervas-que-ajudam-a-reduzir-a-inflamacao.html

       



ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS