Inicie o novo ano com boas vivências agroecológicas, exposições e um sarau orgânico na AAO


Publicado em 21/01 às 10h

A partir de janeiro – O Assine a petição Governo do Amazonas: PANC Sim! - PANC Sim! para apoiar a aprovação da lei que autoriza a comercialização das Plantas Alimentícias Não Convencionais, vetada pelo atual governador do Estado.

Até o dia 27 de janeiro – O Sesc Bom Retiro realiza a exposição Para Respirar Liberdade - 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Composta por obras do artista e ativista político Otávio Roth (1952-1993), a mostra inclui a representação gráfica, criada por ele, dos 30 artigos que compõem a Declaração e a recriação de algumas de suas instalações.

Dia 29 de janeiro – A Associação de Agricultura Orgânica (AAO) vai promover um Sarau para lançar a nova campanha Orgânico para Todos, que divulgamos na seção Vamos Mudar? desta edição do boletim; será no Parque da Água Branca, a partir das 17 horas.

Dia 30 de janeiro – A UMAPAZ realiza a oficina Compostagem e Minhocário, abordando a importância de tratar os resíduos orgânicos, como fazer o manejo de uma composteira em casa e como obter a produção de um ótimo adubo para as plantas.

Dia 31 de janeiro – E também na UMAPAZ, ocorrerá a oficina Como Plantar em Pequenos Espaços, ensinando como cultivar uma horta em casa. Serão apresentadas as técnicas mais adequadas; os materiais e recipientes que poderão ser utilizados; a escolha do local para o plantio; o preparo do substrato; a escolha das sementes e mudas; as espécies mais indicadas, entre outros conteúdos correlatos.

Até o dia 31 de janeiro – O Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA), em parceria com o Instituto Escolhas e com apoio do Instituto Clima e Sociedade (ICS), recebe inscrições para o Prêmio MapBiomas. Podem participar pessoas que realizam trabalhos que explorem as relações entre a infraestrutura de energia e transporte e as mudanças de cobertura e uso da terra no Brasil. Os prêmios previstos são de R$ 3 mil a R$ 10 mil. Inscrições até 31 de janeiro. O atual governador do Amazonas veta lei que autoriza comercialização das Plantas Alimentícias Não Convencionais, prejudicando alternativas alimentares altamente nutritivas



ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS