Comunidades que Sustentam a Agricultura atuando no mundo e no social!


Publicado em 14/12 às 17h

Por Claudia Vivacqua de Figueiredo - CSA Brasil

Fim de ano! Época de retrospectiva e de olhar para o futuro!

Quantas realizações e quantos desejos!

Representada por Ariel Molina, a CSA Brasil participou do Encontro Internacional de Comunidades que sustentam a Agricultura, que reuniu representantes de Comunidades que Sustentam a Agricultura do mundo inteiro, na Grécia, para tratar de temas importantes para nossa sociedade, como Segurança Alimentar e Nutricional.

O evento, que colabora para a construção de um futuro mais justo e harmonioso em relação à agricultura, ao alimento e ao agricultor, contou com uma grande participação de jovens e foi um marco, em 2018, entre as atividades das CSAs.

E para fechar o ano com chave de ouro, compartilhamos uma linda novidade!

Está surgindo a primeira Comunidade que Sustenta a Agricultura na periferia de São Paulo.

Será no Jardim Horizonte Azul, já que, à partir de janeiro, a horta que faz parte da Associação Comunitária Monte Azul vai fornecer alimentos para um grupo formado, inicialmente, por 20 pessoas.

Com a chamada: "Exercitando a fraternidade na vida econômica" e com valores mensais de contribuição com o Organismo Agrícola a serem definidos, de acordo com a possibilidade individual de seus integrantes, esta CSA surge para cumprir o ideal de que todos, mesmos os menos favorecidos economicamente, possam ter acesso a uma boa alimentação.

E assim, com pequenos e grandes passos, vamos cumprindo a missão das Comunidades que Sustentam a Agricultura no Brasil e no mundo.

Que em 2019, possamos continuar nossa caminhada juntos, realizando projetos lindos, como os que compartilhamos aqui no nosso boletim!

Viva as sementes férteis das CSAs e um feliz natal para todos!



ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS