Final de ano oferece curso de fototerapia indígena, feiras, novos documentários e exposições!


Publicado em 14/12 às 17h

A partir do dia 7 de dezembro – A Rede Social de Justiça e Direitos Humanos disponibiliza em pdf o novo Relatório de Direitos Humanos no Brasil, referente a 2018. A publicação conta com artigos do setor alimentar, incluindo um texto escrito por integrantes da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida.

A partir do dia 10 de dezembro – O webdocumentário “O Amanhã é hoje - o drama de brasileiros impactados pelas mudanças climáticas”, lançado durante a COP 24, já pode ser visto online. Ele mostra que os impactos do clima já alcançaram todos os brasileiros, estejam na cidade, no campo ou na floresta. Seis brasileiros, de cinco estados, contam como as mudanças climáticas impactaram suas vidas.

A partir do dia 15 de dezembro – O Instituto Moreira Salles Paulista realiza uma retrospectiva da obra da fotógrafa e ativista Claudia Andujar, que retratou o povo ianomâmi em cerca de 300 imagens e uma instalação. Para completar o mergulho no tema, há também a exposição de livros e documentos sobre a tribo no local.

Dia 22 de dezembro – Será realizado o Curso de Fitoterapia Indígena na Associação Cultural Cecília, em São Paulo. Ministrado pela Cacique Catarina e pelo professor indígena Dhevan Kawin; o curso abordará os usos internos e externos das ervas, incluindo chás e garrafadas e massagem com tintura e óleos, oferecendo apostila e certificado.

Dia 23 de dezembro – Vai rolar a 8ª Edição Feira Jabuticaba, no Celeiro Quintal. Com o tema Antes tarde do que nunca!, o evento vai possibilitar compras de Natal com um novo olhar, mais atento aos pequenos produtores e em busca de presentes mais especiais e significativos, segundo os organizadores.

Até o dia 23 de dezembro – O Sesc Osasco sedia uma Intervenção de artes visuais sobre a história da alimentação a partir da perspectiva dos objetos utilizados na gastronomia. A atividade faz parte da programação da EXPERIMENTA! – COMIDA, SAÚDE E CULTURA e está ocupando a cafeteria da unidade.

Até o dia 27 de janeiro – O Sesc Bom Retiro realiza a exposição Para Respirar Liberdade - 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Composta por obras do artista e ativista político Otávio Roth (1952-1993), a mostra inclui a representação gráfica, criada por ele, dos 30 artigos que compõem a Declaração e a recriação de algumas de suas instalações.



ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS