Comunidade que Sustenta a Agricultura Brasil realizou um curso de formação na Bahia


Publicado em 22/11 às 10h

Por Wagner Santos CSA Brasil

Nos dias de 1 a 4 de novembro de 2018, a CSA Brasil realizou, em Camaçari, na Bahia um curso para promover novos multiplicadores.  Participaram 28 pessoas, que receberam a nossa formação e agora são conhecedoras dos princípios e valores, que impulsionam as Comunidades que Sustentam a Agricultura, já estando aptas para multiplicar o impulso pelos lugares em que vivem. 

O curso contou com a participação de pessoas de diversos estados do nordeste brasileiro. Além de representantes de várias cidades da própria Bahia, também havia pessoas que vieram de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Piauí. Mas até mesmo do sudeste do Brasil houve participantes... eles vieram de São Paulo e do Rio de Janeiro. Para completar o grupo heterogêneo, o curso também teve a presença de um estrangeiro, que veio da Alemanha, berço da CSA.

A Bahia é o estado brasileiro que tem maior concentração de agricultores familiares do Brasil e, por isso, possui um imenso potencial para se tornar um grande celeiro de CSAs! 

Com o sucesso da realização do curso na Bahia, a CSA Brasil consolida mais um importante passo na direção de intensificar a multiplicação de CSAs na região nordeste do país, local historicamente prejudicado pelas secas e pela desigualdade social.

Atualmente existem 3 iniciativas de CSAs na Bahia e outras 3 em Recife.  Em breve esperamos divulgar, aqui nesse espaço de nosso Boletim Nutrindo a Mudança, os frutos desse curso, com a apresentação das novas unidades de CSA do nordeste.



ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS