I Seminário Internacional sobre agrotóxicos, troca de sementes e palestras na agenda!


Publicado em 22/11 às 10h

Dia 24 de novembro – A ONU-Habitat Brasil oferecerá a Palestra "Economia Ecológica e Segurança Alimentar - Grandes ferramentas para a Gestão de Resíduos Orgânicos e Inorgânicos”. O evento será na Biblioteca do Parque da Aclimação, em São Paulo, as inscrições podem ser feitas através do email comover.contato@gmail.com e os participantes podem solicitar certificados de participação.

Dias 24 e 25 de novembro – Ocorrem dois cursos especiais no Parque da Água Branca, ambos oferecidos pela Associação de Agricultura Orgânica (AAO). No dia 24, será realizado o curso de Jardinagem Orgânica e, no dia 25, é a vez do curso de Cultivo de Plantas Medicinais. Os dois encontros oferecem certificado de participação e incluem materiais e um lanche com produtos orgânicos.

Dia 25 de novembro – Será realizada a 1ª Troca de Mudas e Sementes na Horta das Flores, na Mooca, das 10 às 14 horas, para promover atividades agroecológicas e o convívio solidário. O domingo promete ser cheio de alegrias e é uma ótima oportunidade para botar as mãos na terra!

Dia 26 de novembro – A Bancada Ativista, mandato coletivo eleito nas últimas eleições para a Assembleia Legislativa de São Paulo, vai promover o Bancada Escuta MEIO AMBIENTE, um encontro para dialogar sobre os temas da agroecologia, nascentes urbanas, parques estaduais, compostagem. Será na Casa do Baixo Augusta, a partir das 19hs.

Dia 26 de novembro – A audiência O Uso de Agrotóxicos no Estado de São Paulo e o PL do Veneno será realizada na Assembleia Legislativa de SP para debater com a sociedade o que está em questão no cenário agroalimentar neste momento.

Dia 28 de novembro – A Umapaz oferecerá uma palestra sobre o cultivo orgânico de frutas vermelhas, abordando especificamente os aspectos práticos dos cultivos de Amora-Preta (Rubus spp), da Framboesa (Rubus idaeus) e o Mirtilo (Vaccinium corymbosum). As inscrições são gratuitas, participe!

Dia 5 de dezembro – A II Feira de Verão será realizada na Horta da FMUSP, na Avenida Dr. Arnaldo, 453. As atividades se iniciam às 9:00 e seguem até às 16:00, incluindo a venda de comidinhas e produtos ecológicos. Hora de aproveitar para comprar presentes originais para as festas de fim de ano!

Dia 5 de dezembro – A Rede Social de Justiça e Direitos Humanos promove, no SESC Bom Retiro, o lançamento da 19ª edição do livro "Direitos Humanos no Brasil 2018". Fruto de uma parceria com dezenas de organizações sociais de vários setores e regiões do Brasil, o livro oferece um amplo panorama dos direitos humanos, incluindo direitos civis, políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais.

Dia 7 de dezembro – Será realizado o I Simpósio de pesquisa em alimentação, evento gratuito, organizado pelo coletivo Comida na Cabeça e pelo Laboratório de Estudos Históricos das Drogas e da Alimentação (Lehda). O evento será das 9h às 17h, no Auditório Nicolau Sevcenko – Prédio da História e Geografia, FFLCH – USP, São Paulo.

Dia 8 de dezembro – A Casa Jaya irá sediar a Festa Ninguém Solta a Mão de Ninguém, um encontro cultural, com cine debate sobre o filme Sertão Velho Cerrado, show da Dupla Caipira de Reggae, espaço para crianças e comidinhas veganas.

Dia 8 de dezembro – Vai rolar a primeira aula do Curso de Imersão Alimentação Crua e Viva na Escola Brasileira de Ecogastronomia (EBÉ). O curso completo será composto de seis encontros, um por mês, sempre aos sábados das 9 às 17 horas, com almoço comunitário incluso. Quem ministrará será a nossa querida parceira de boletim Conceição Trucom. Informações e inscrições através do email contato@docelimao.com.br

Dia 9 de dezembro – E Conceição também conduzirá na EBÉ uma palestra interativa e vivencial sobre Jejum Intermitente e Fermentados, abordando os conceitos básicos sobre esta dinâmica de rejuvenescimento do metabolismo humano. E, de presente, os participantes já irão aprender o preparo de 3 receitas para iniciar esta prática com mais consciência e assertividade.

Dias 10 a 13 de dezembro – O “I Seminário Internacional e o III Seminário Nacional sobre Agrotóxicos, Impactos Socioambientais”, a serem realizados na Cidade de Goiás/GO, entre 10 e 13 de dezembro de 2018, têm como objetivo dispor espaço de divulgação de trabalhos científicos nacionais e internacionais sobre a temática interdisciplinar que conecta os impactos dos agrotóxicos e os direitos humanos. A conferência de abertura será ministrada pela ativista indiana Vandana Shiva.

Até o dia 23 de dezembro – O Sesc Osasco sedia uma Intervenção de artes visuais sobre a história da alimentação a partir da perspectiva dos objetos utilizados na gastronomia. A atividade faz parte da programação da EXPERIMENTA! – COMIDA, SAÚDE E CULTURA e está ocupando a cafeteria da unidade.



ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS