Comunidade que Sustenta a Agricultura Brasil divulga Carta pela Democracia e pela Paz


Publicado em 22/10 às 17h

Por equipe CSA Brasil

CARTA ABERTA DA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA CSA BRASIL

A Associação Comunitária CSA Brasil, neste momento sensível por que passa nosso país, vem reafirmar seu compromisso com a construção de relações mais humanas, em que o APREÇO e CONFIANÇA (no sentido de “fiar junto”) fazem parte dos nossos princípios.

Num mundo, hoje permeado pela pressa, a real compreensão de nossa realidade social, sobretudo no campo, onde vive o maior de todos os artífices, o agricultor, que derrama sua energia para cultivar o que é de mais nobre, precioso e vital para a vida humana, exige de nós um esforço cada vez mais amoroso.

Não se cultiva nada capaz de realmente alimentar as pessoas, inclusive na sua dimensão anímica - na alma das mesmas - que não seja o amor. Um olhar para o futuro, com todas as incertezas, está a exigir de nós atitudes muito maiores do que a mera crença em saídas simples para questões tão complexas. A pacificação de nossa sociedade exige que cada um de nós esteja consciente de seu papel.

A CSA Brasil acredita no Brasil, na paz e na fraternidade como ferramentas de justiça e no amor como missão maior de toda a humanidade. Somente assim estaremos verdadeiramente adubando tudo o que pulsa em nossos corações.     



ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS