Um momento importante para deixar brotar o AMOR, a GENEROSIDADE e a GRATIDÃO


Publicado em 22/10 às 17h

Por Conceição Trucom - DoceLimão

De 8 a 11 de outubro, estive no XXXIII Encontro Latino Americano de Agricultura Biodinâmica e a riqueza desste encontro nos provocou, inevitavelmente, além de muitas trocas de experiências e culturas, uma expansão de nossas consciências, de nossas almas e espíritos... Houve momentos de rápida germinação e brotação de ideias e de ideais, quando a arte, a música, o lugar, os alimentos, tudo nos provocava uma emoção, um sentimento, um derramamento de águas (transbordamentos).

O grupo que debatia a nutrição e todas as suas facetas, que envolvem as relações do Ser Humano com a terra, as sementes e o agricultar, foi sem dúvida, muito privilegiado. Contando com a presença da nutricionista funcional Valéria Paschoal, do engenheiro agrônomo Nuno Madeira, de vários agricultores biodinâmicos, do professor e geógrafo Andreas Attila e de tantos personagens... o grupo esteve muito motivado nas reflexões sobre a abundância de alimentos e a sustentabilidade, pela perspectiva da valorização das PANC – Plantas Alimentícias Não Convencionais.

Mas, considero que o momento mais transformador destes três dias de falas e reflexões, foi quando concluímos que o momento quando um Ser Humano se integra, ou seja, seus corpos começam a vibrar em ressonância, então corpo físico, mental, alma e espírito se tornam tão coesos, uníssonos, pontos de luz, que a vitalidade se torna transbordante, contagiante, reveladora e é EXATAMENTE quando o AMOR se torna PRESENTE, MATÉRIA PULSANTE, COLA PRECISA.

Nesse momento, o AMOR, a GENEROSIDADE, a GRATIDÃO, a VIDA, inviabilizam toda e qualquer trinca que deixe penetrar o medo.

Finalizo com uma frase do OSHO, meu mantra carta nas mangas da existência do BROTAR É PRECISO: ‘Onde não existe AMOR só existe MEDO e nada mais’.

Que a cada batalha desafiadora de nossas vidas brote, transborde de nós o AMOR, sem qualquer MEDO de AMAR, de colher os frutos deste AMAR, da nossa GENEROSIDADE, da nossa GRATIDÃO por este planeta e todos os reinos que o habitam.



ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS