Vamos votar em candidatos comprometidos com a qualidade dos alimentos no Brasil


Publicado em 18/09 às 13h

Por Susana Prizendt        C. P. C. A. P. V. e MUDA-SP

Desde a nossa primeira edição, o boletim Nutrindo a Mudança já vem divulgando que o Brasil é o país que mais usa agrotóxicos no mundo. Nossa legislação é permissiva demais, liberando o uso de substâncias já banidas em muitos outros países pelos efeitos negativos na saúde e na natureza.

Mas, mesmo sendo recordistas há uma década no uso desses produtos tóxicos, os setores que lucram com a produção de agrovenenos não estão satisfeitos e ameaçam modificar as leis para que fiquem ainda mais permissivas, estimulando o aumento da contaminação de nossas terras, de nossas águas e de nossos organismos. O chamado Pacote do Veneno já foi tema de muitas matérias em nossas últimas edições e continua sendo uma ameaça à nossa terra.

Agora, vivemos um momento em que temos a oportunidade de escolher novos governantes para nossa nação. É necessário elegermos pessoas que atuem pela saúde do povo e pela restauração da natureza e não pelo lucro de uma elite empresarial gananciosa.

Para mobilizar as/os candidatas/os a assumirem responsabilidades frente à causa agroalimentar, a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida criou uma Carta de Compromissos para as Eleições de 2018. Apoiada por dezenas de organizações sociais e ambientais, a Carta estabelece 8 compromissos fundamentais para reduzirmos o uso de venenos no campo e estimularmos o cultivo de base agroecológica.

Solicitamos que todas as pessoas que atuam pela Segurança e Soberania Alimentar e Nutricional nos ajudem a divulgar a Carta e a conseguir as assinaturas. Ela pode ser baixada no link http://contraosagrotoxicos.org/carta-de-compromisso-aos-as-candidatos-as-ao-legislativo-e-executivo-nas-eleicoes-de-2018-2/ e deverá ser impressa, assinada e escaneada pelas/os candidatas/os e enviada por email.

Aqui, em São Paulo, receberemos as adesões de postulantes aos cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual pelo nosso Estado através do email contraosagrotoxicossp@uol.com.br

Nosso intuito é coletar as assinaturas até o final de setembro, visando termos alguns dias para a divulgação da lista de signatários antes das eleições, possibilitando uma escolha mais consciente por parte dos eleitores.

Contamos com o empenho de todos, para conseguirmos o maior número possível de assinaturas. Vamos dizer um NÃO aos que colaboram para envenenar nosso país e levar para o poder público só as pessoas dispostas a trabalharem para a conquista de uma alimentação saudável, ecológica, saborosa e proveniente de relações justas e solidárias de cultivo e de comercialização. Vote a favor da Comida de Verdade no Campo e na Cidade e venha conosco nas boas transformações em nosso país!



ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS