Nossa agenda está incrível com a Virada Sustentável, o II HortPANC e muitos cursos!


Publicado em 22/08 às 11h

 

Dia 22 de agosto – A UMAPAZ irá realizar a vivência DEGUSTANDO HISTÓRIAS... Saberes & Sabores da Mata Atlântica: O Cambuci. Unindo saberes populares e acadêmicos, serão apresentados o fruto, o bairro e suas histórias. Para finalizar, haverá degustação de receitas.

Dias 22 a 26 de agosto – Vai ocorrer o 10º Festival do Cambuci de Paraibuna! Será no Mercado Municipal e o público poderá provar várias receitas com esse fruto nativo da Mata Atlântica e levar a polpa congelada para criar delícias em casa.

Dia 25 de agosto – A Virada Sustentável 2018 vai rolar de 23 e 26 desse mês, mobilizando as pessoas para se aprofundarem no mundo da ecologia. Um dos destaques é o conjunto de vivências Nutrindo a Virada, que será realizado pelo MUDA, DoceLimão e VP no espaço Aflora Comunidade de Inovação e Consciência. O ciclo completo do alimento será vivenciado em oficinas de compostagem e adubação, cultivo agroecológico, culinária vegana e criatividade. Não perca!

Dia 28 de agosto – A Casa Jaya vai sediar novamente o curso Kombucha, o Elixir da Saúde. Os participantes irão aprender as técnicas de cultivo, os equipamentos e utensílios que facilitam a produção e as receitas de diversos alimentos e produtos possíveis de serem preparados com a base do fermentado cheio de nutrientes.       

Dias 30 e 31 de agosto – O Segundo HORTPANC será realizado para divulgar o mundo das Plantas Alimentícias Não Convencionais! E esse ano será a vez de São Paulo receber o evento, que terá atividades em vários locais da cidade. Destaque para as palestras e para a feira do dia 30 na Faculdade de Medicina da USP. Prepare-se e participe!

Dias 1 e 2 de setembro – A Morada da Floresta vai oferecer o Curso de Criação de Abelhas sem Ferrão (Meliponicultura) para que as pessoas descubram como manejar as colmeias e colher seu próprio mel, ajudando a preservar espécies nativas de nosso país.

Dia 2 de setembro – A Casa Jaya vai sediar um curso sobre Ecologia Feminina & Ervas de Lua, apresentando diversos usos de plantas medicinais relacionadas aos ciclos femininos, incluindo preparo, doses e efeitos adversos possíveis.



ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS