Arraiá da AAO, Seminário sobre a PNaRA, debates e cursos mobilizam a agenda!


Publicado em 20/07 às 12h

 

Dia 21 de julho – O Ponto De Economia Solidária e Cultura Do Butantã vai realizar seu arraial e ele terá comidinhas típicas preparadas pela Comedoria Quiririm, brincadeiras com prendas feitas pelo Yby Atã e muita música e animação com o forró do Conjunto Araponga.

Dia 22 de julho – Haverá uma caminhada para conhecer as nascentes nas terras dos Guarani do Jaraguá. Será na aldeia Tekoa Itakupe e será possível tomar banho de rio, num pequeno açude que tem na aldeia, assistir vídeos com temática dos rios na Opy (Casa de Reza) e adquirir artesanato indígena.

Dia 26 de julho – A Coletiva Caminho Natural promove uma vivência de Mutirão na Horta Viva do Sesc Campo Limpo, em que realizará a manutenção do local coletivamente, investigando a vida secreta das plantas e do solo.

Dia 27 de julho – O Sesc Carmo realizará um minicurso que ensina a fazer sabão artesanal. Serão quatro encontros, buscando resgatar a arte ancestral da saboaria e abordando a preparação de xampu sólido, sabonete e sabão para limpeza com ingredientes naturais e de origem vegetal, que não agridem o meio ambiente. CURSO:

Dia 27 de julho – A Casa Jaya vai sediar o curso Kombucha, o Elixir da Saúde, que abordará as técnicas de cultivo, os equipamentos e utensílios que facilitam a produção, as receitas de preparo dos refrigerantes, espumantes não alcoólicos e de diversos alimentos e produtos possíveis de serem preparados com a base de Kombucha (receitas 100% origem vegetal)

Dia 31 de julho – Vai ocorrer o Arraiá Orgânico da AAO - Associação de Agricultura Orgânica. Será no Parque da Agua Branca, oferecendo comidinhas, atividades e atrações culturais, além de prestar uma homenagem aos 30 anos da organização, recém completados. Não perca essa festança!

Dias 31 de julho, 7 e 14 de agosto – A Umapaz, promoverá debates sobre o FMA e o Fama (dois eventos sobre a Água, que ocorreram em Brasília, em março de 2018), abordando suas diferenças e complementaridades, cenários futuros  e as repercussões sobre o que foi discutido na ocasião. Oportunidade de aprofundar as reflexões sobre esse recurso natural tão essencial para a manutenção da Vida.

Dias 3 a 5 de agosto – Vai rolar o curso de Introdução à Economia Solidária da ITCP-USP. O curso é aberto a todos e gratuito. As formações vão acontecer ao longo desses 3 dias, das 9h30 às 18h, abordando macroeconomia, trabalho, autogestão, cooperativismo, extensão universitária e educação popular, entre outros temas.

Dia 9 de agosto – A Câmara Municipal de São Paulo abrigará um Seminário para o debate da PNaRA – Política Nacional de Redução de Agrotóxicos. Terá início as 14hs e contará com representantes de organizações agroecológicas, produtores e pesquisadores do tema. Participe e ajude a dar força para frearmos os venenos em nossa comida!



ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS