Vivências no SESC e na UMAPAZ, BioBrazil, SEMAV e Bazar do MUDA na programação!


Publicado em 21/05 às 16h

A partir de maio – O Café Veredas, nova lanchonete da Casa Jaya, já está funcionando com a missão de proporcionar a você esta vereda de água pura, como dizia Guimarães Rosa, com produtos saudáveis e sustentáveis. E o melhor é que é tudo vegano e orgânico... Veja as novidades do cardápio e faça uma visita!

Dia 24 de maio – A UMAPAZ oferecerá uma palestra gratuita sobre o potencial do vegetarianismo no combate à problemas socioambientais. Será ministrada por Ravi Orsini, nosso parceiro da Casa Jaya, e tem como objetivo explicitar a influência da produção e consumo de carne nas grandes problemáticas socioambientais modernas e, a partir disso, expor os potenciais e as limitações do vegetarianismo neste cenário complexo.

Dia 24 de maio – A 13ª Edição do Sabor da Colheita acontecerá na sede do Instituto Biológico e terá a divulgação do Selo de qualidade “Produto São Paulo”. O evento destaca a cultura do café, oferecendo um panorama sobre as etapas de cultivo e de processamento, além de promover degustações da bebida. A entrada é gratuita.

Dias 25 e 26 de maio – Vai ser iniciada a criação coletiva do Agro-Gym, um projeto que une exercícios físicos ao manejo de hortas. A experimentação de ferramentas e exercícios a serem utilizados na iniciativa ocorrerá na horta do Ponto de Cultura Quebrada Sustentável, na Zona Leste de São Paulo. Todos podem soltar a imaginação, a criatividade e a vontade de trocar ideias e botar a mão na massa pelo bem comum, é só se inscrever gratuitamente no evento pelo facebook.

Dia 2 de junho – O Sítio Escola Portão Grande vai realizar mais uma vivência de Dia no Campo, dessa vez voltada para o público infantil e realizada em parceria com o SESC. Será uma oportunidade de conhecer o cultivo orgânico, experimentar sabores da roça e descobrir novos aprendizados. Inscrições no site, não perca!

Dias 2 e 3 de junho – O MUDA será um dos expositores da edição 2018 da Vila Ambiental - Feira de Práticas Sustentáveis, promovida pelo SESC Vila Mariana. Várias iniciativas ecológicas serão apresentadas e haverá venda de produtos naturais, além de atividades gratuitas.

Dia 3 de junho – O Plantio Coletivo Floresta Heliópolis, iniciativa do CADES Vila Mariana e de movimentos agroecológicos da região, irá plantar 220 mudas nativas da Mata Atlântica e comemorar a semana do Meio Ambiente. Um lanche coletivo, sem uso de descartáveis, completará a vivência.

Dia 3 de junho – O 2º Fórum pelos Direitos da Mãe Terra será realizado no Parque Vila Lobos, tendo como foco a promoção do tema da sustentabilidade, através de espaços de discussão, formação, exposição de práticas sustentáveis, música e artes.

Dia 4 de junho – A Conferência de Produção Mais Limpa realizará mais uma edição, visando fomentar o debate sobre experiências e práticas da sustentabilidade nas empresas do setor público e privado, buscando o estímulo de políticas públicas que tragam mais qualidade de vida para a população.

Dias 4 a 10 de junho – A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) promove o CONUTVEG, um congresso online gratuito que busca a difusão de conteúdo sobre nutrição funcional vegetariana, oferecendo um conjunto de palestras com especialistas no tema.

Dias 5 a 11 de junho – A 4ª Edição da SEMAV - Semana da Alimentação Viva irá oferecer 7 dias de palestras gratuitas online com mais de 30 especialistas em alimentação viva e crua, dietas à base de plantas e estilo de vida saudável. Faça sua inscrição e aproveite!

Dias 6 a 8 de junho – Ocorrerá, na UNIARA - Universidade de Araraquara, o VIII Simpósio de Reforma Agrária e Questões Rurais - Terra, Trabalho e Lutas no séculos XXI: Projetos em disputa. O encontro irá debater as possibilidades de um projeto de desenvolvimento rural que priorize os conhecimentos, as autonomias, a soberania alimentar e estilos de agricultura sustentáveis.

Dias 6 a 11 de junho – A Bio Brazil Fair 2018 vai ocorrer em novo local: Parque Exposições Anhembi. A maior feira de produtos orgânicos do país oferece sempre atividades teóricas e práticas. Destaques para a Mesa Redonda PANC + Palestra: Consumo Responsável em Ação, com a nossa parceira Conceição Trucom, referência em alimentação viva no Brasil; para o II Congresso de Fitoterapia Clínica e o VII Congresso Brasileiro de Fitomedicina, trazendo palestras com conteúdo científico atualizado e para o Encontro de Produtores Orgânicos para o fornecimento da Alimentação Escolar Orgânica, a ser realizado na Arena do Conhecimento, no dia 7 às 9hs.

Dia 8 de junho – Vai ser realizada a segunda feira de inverno na Horta da FMUSP, para celebrar os 5 anos que ela está completando e encerrar com chave de ouro a semana do meio ambiente da instituição. Prepare-se para saborear os quitutes dos expositores e aprender novos saberes!

Dia 16 de junho – Acontecerá a Vendinha da Mudança - Primeiro Bazar Agroecológico do MUDA, a ser realizado na Casa Jaya. Serão oferecidos DVDs, equipamentos, kits de cultivo, publicações, cosméticos naturais, camisetas, sacolas, além de um setor de brechó, com utensílios, roupas e pequenos móveis. Também haverá uma celebração junina, com pipoca de milho crioulo e quentão sem álcool, aproveite que os preços serão baixíssimos! 



ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS