Uma nova consciência está brotando para trazer mais harmonia à sociedade


Publicado em 21/05 às 16h

Por Conceição Trucom  Doce Limão

Estudando e participando de movimentos sobre o Consumo Responsável em Ação, aliás, título do livro do Instituto Kairós (faça download no www.institutokairos.net em publicações), é muito animador sabermos que várias frentes de Consumo Responsável e Ações de transição de propriedades familiares de Agricultura Convencional (com agrotóxicos e insustentáveis) para Agricultura AgroEcológica estão acontecendo.

Algumas das ações, que já estão completando 20 anos de história, cuidam das populações de baixa renda, do mundo rural, dos assentamentos do MST e da conscientização dos agentes da produção de alimentos, tendo como base a Segurança e a Soberania Alimentares.

Sobre esse movimento, que vem acontecendo em todo o território nacional, com apoio de muitos visionários, preparados tecnicamente ou não - mas certamente movidos pelo elevado nível de consciência humanitária, ecológica e política - tenho a seguinte certeza: são 20 anos acordando e germinando.

Acordar e germinar são etapas espontâneas, discretas, que acontecem sob condições ideais: boas sementes, em locais especiais, água, oxigênio, ética e sabedoria aflorados - no caso do processo literal seria a higiene - no coração, alma, espírito.

Contudo chegou a hora de brotar... Nesta fase o que estava discreto começa e ser mais visível, qualificado, com enorme potencial nutricional, vitalizante, mas principalmente DEGUSTÁVEL e DIGERÍVEL.

Nada tema: que o Consumo Responsável em Ação BROTE! E gere muitos galhos, folhas, flores e frutos. Que estas decisões, escolhas e Ações sejam vigorosas, viçosas, coletivas, prósperas, vitalizantes, contagiantes, afetivas e cada dia mais visíveis, belas e VIVAS!

Brotar é Preciso! 

www.docelimao.com.br



ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS