Feiras, festivais, seminários e vivências sobre agroecologia animam a agenda!


Publicado em 18/04 às 10h

A partir de abril – Está no ar a campanha de financiamento coletivo para o IV Encontro Nacional de Agroecologia. A atriz Letícia Sabatella, apoiadora da agroecologia, explica a importância de contribuir para a campanha, tanto para o campo, quanto para a cidade. Os recursos arrecadados serão utilizados para custear infraestrutura, logística e comunicação do encontro. Veja as recompensas e contribua!

Dias 22, 28 e 29 de abril – Conheça mais sobre o cambuci e outras plantas da mata atlântica no Sabores da Terra - Festival do Cambuci de Paranapiacaba. O evento terá oficinas, produtos agroecológicos, comidinhas e vivências sensoriais.

Dias 28 a 30 de abril – O Seminário Agroecológico da Produção Orgânica (SAPO) será realizado para promover a reflexão e a troca de saberes e experiências entre pesquisadores e praticantes da agroecologia. Ele ocorrerá em Piracicaba, será gratuito e um dos destaques é a conversa sobre abelhas nativas com a SOS Abelhas Sem Ferrão. Participe!

Dia 29 de abril – A Casa Jaya irá oferecer o curso Kombucha, o Elixir da Saúde, abordando as técnicas de cultivo, os equipamentos e utensílios que facilitam a produção, além de diversas receitas saborosas. Os participantes vão ganhar uma apostila com orientações para seguirem adiante após a palestra.

Dias 3 a 6 de maio – O Parque da Água Branca irá sediar, pela terceira vez, a Feira da Reforma Agrária, oferecendo aos visitantes um conjunto de atividades agroecológicas e culturais, além de uma imensa variedade de produtos cultivados em assentamentos de todo o país. É uma verdadeira festa da biodiversidade e da economia solidária. Prepare-se para descobrir nosso patrimônio alimentar e traga suas sacolas para as compras.

Dia 6 de maio – A Feira Las Plantas faz edição especial, celebrando o encontro de artistas produtores do universo verde para prospectar amor às plantas com um toque especial para o dia das mães.  O evento será na Casa Jaya das 10 às 18hs, programe sua visita!

Dias 2, 9, 16, 23 e 30 de maio – O Ciclo de Palestras: A Biodiversidade Brasileira - Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga, Amazônia e Pantanal irá rolar na UMAPAZ para apresentar as características de cada bioma e como é possível proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres.

Dias 14 a 18 de maio – Vai ser realizada a IV Semana da Agroecologia: Redes e Rumos da UFSCAR, promovendo o diálogo entre os saberes populares e o conhecimento científico para a construção de caminhos acadêmicos, práticos e políticos. O evento ocorrerá em Araras e é organizado pelo CAAMP - Centro Acadêmico Ana Maria Primavesi.



ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS