Novidades na Plataforma para Mapeamento de Experiências em Agroecologia no Brasil


Publicado em 18/04 às 10h

Por Marcelo Soares Souza Agricultura Familiar e Agroecologia

A plataforma Mapa da Agroecologia, uma ferramenta livre que permite o mapeamento de iniciativas em Agroecologia, está com novidades. A nova versão traz uma opção para a tradução do Site/Plataforma em mais dois idiomas (Espanhol e Inglês) além de um novo campo,onde é possível informar a disponibilidade de hospedagem para pessoa/grupo nos locais cadastrados.

A plataforma está em constante evolução e é aberta (livre); estamos sempre buscando parceiros para aprimorar o sistema, não somente fornecendo informações sobre os locais que já realizam experiências em Agroecologia, mas também com sugestões e dicas de como aprimorar a plataforma em si.

Essa plataforma, disponível como Software Livre*, foi oficialmente apresentada durante o VI Congresso Latino-americano de Agroecologia (#Agroecologia2017) que ocorreu em Brasília, DF. Conheça a Plataforma em funcionamento em https://mapadaagroecologia.org/ e adicione o local e a experiência que está realizando para que possamos fomentar novas redes de colaboração.

Através do código-fonte é possível customizar a plataforma e implantá-la em qualquer iniciativa que deseje mapear experiências de agroecologia no Brasil. O Código-fonte esta disponível em https://gitlab.com/ITBio3/agroecologia



ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS