Dia de campo, palestras e curso de PDC Popular compõem a agenda do período!


Publicado em 21/03 às 11h

A partir de março – O restaurante da Casa Jaya passou a abrir também aos sábados, além do funcionamento normal nos dias de semana. O horário do almoço de sábado é especial, vai das 12h às 16h, e as receitas são caprichadas, sempre livres de ingredientes de origem animal e baseadas em alimentos cultivados de modo agroecológico. Confira!

Dia 24 de março – A AAO promove uma manhã de autógrafos com Sônia Hirsch, que está lançando o livro Vida Que Viver – Crônicas de Bem-estar. Na nova publicação, a autora revela como o contato direto com a terra confere mais qualidade de vida para os seres humanos. Aproveite o evento para fazer suas compras na feira orgânica do Parque da Água Branca.

Dia 24 de março – O curso de Cosmética Natural vai ter mais uma edição para compartilhar os saberes da produção caseira de loções, desodorante e argilas.  Será ministrado pela Coletiva Caminho Natural, que tem integrantes do MUDA! O local é o SESC Osasco e a participação é gratuita.

Dia 25 de março – O 3º Encontro de troca de sementes e mudas da rede Semear Conhecimentos irá acontecer em Piracicaba, SP. O evento durará o dia todo e irá receber todos os tipos de mudas e sementes de plantas, além de todos os tipos de probióticos para as trocas. Quem não tem nada para trocar também pode vir e receber doações.

Dia 26 de março – A Horta Medicinal do Instituto de Botânica/Jardim Botânico de SP promoverá um mutirão para manutenção dos canteiros, produção de mudas e roda de troca de saberes e sementes. Haverá um lanche colaborativo e muita animação!

Dia 9 de abril – A Casa Jaya irá oferecer a palestra Doce Vida sem Açúcar. O conteúdo abordará os males que esse ingrediente provoca na saúde e como é possível substituí-lo em diversas receitas, mantendo o prazer de comer. Os participantes vão ganhar uma apostila com orientações para seguirem adiante após a palestra.

Dia 9 de abril – Uma nova edição do Curso de desenho Permacultural Popular será iniciada, levando os conhecimentos da permacultura para a zona sul paulistana!  Coordenado pelos movimentos EPARREH e Megê, o curso será realizado na Fundação Julita às segundas e quartas, das 18h30 as 21h30, durante 3 meses  e haverá algumas atividades aos sábados, são ao todo 30 vagas!

Dia 14 de abril – O Sítio Escola Portão Grande irá sediar mais uma edição de seu Dia de Campo. Combinando lazer com aprendizado técnico, os participantes terão contato direto com a terra e com o cultivo agroecológico. Durante o dia, serão servidas refeições orgânicas com o uso de ingredientes frescos colhidos no próprio sítio!

Dia 23 a 27 de abril – Vai ser realizado o 3 Congresso Nacional de Paisagismo, estação Outono, para trazer informações em palestras e oficinas online para todo o Brasil. As inscrições são gratuitas e a programação é bem diversificada, incluindo cultivo de alimentos!



ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS