No mês das mulheres, vamos trazer mais vitalidade para elas com um suco funcional!


Publicado em 21/03 às 11h

Por Valéria Paschoal VP Consultoria Nutricional

As mulheres conquistaram um grande espaço no mercado de trabalho e têm sido cada vez mais valorizadas em todos os aspectos sociais e profissionais. E nesse aspecto, é importante saber lidar com o aumento no nível de estresse, ansiedade, sobrecarga emocional e de trabalho, fatores que acometem cada vez mais a população em geral.

A alimentação pode ajudar a minimizar os efeitos à saúde, causados por esse estilo de vida. Uma dieta variada, rica em vegetais, sementes, frutas, legumes, ervas e especiarias, peixes e cereais integrais é fundamental para o equilíbrio de hormônios e neurotransmissores, que são mensageiros orgânicos envolvidos na regulação de nossas emoções, memória, aprendizado, humor e controle do estresse e ansiedade. Esses alimentos fornecem nutrientes essenciais para a formação e função desses mensageiros, como as vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina D, magnésio, zinco, manganês, selênio, ferro, cálcio e ômega-3.

Portanto, lembre-se de incluir em sua dieta esses alimentos e preparações que os tenham como ingredientes. Com certeza verá uma grande diferença na sua qualidade de vida! Experimente uma receita prática de um suco nutritivo e protetor, com ingredientes antioxidantes e anti-inflamatórios que, dentro de uma alimentação balanceada e equilibrada, ajudam a lidar melhor com o estresse do dia a dia.

Receita: Suco protetor

Ingredientes:

  •  200ml de água de coco
  • 1 colher (chá) de moringa em pó ou 1 colher (sopa) de moringa fresca
  • ½ unidade pequena de romã
  • 2 lascas de gengibre
  • 1 colher (café) de mel (se não tiver restrição ao açúcar)
  • Folhas de hortelã

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes em um liquidificador e decore com folhas de hortelã. Sirva a seguir.



ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS