Petição anti-venenos, trilha de PANC, Festa da Fazenda e PDC Urbano na programação!


Publicado em 26/02 às 15h

A partir de fevereiro – Contribua para frear o uso de venenos na lavoura, um novo abaixo assinado online está no ar: NÃO QUEREMOS COMER VENENO! Assine, compartilhe, mobilize sua rede de contatos e vamos caminhar juntos para uma sociedade mais saudável!

Dia 1 de março – A UMAPAZ realiza a Trilha PANC - Conhecer as Plantas Alimentícias Não Convencionais, medicinais, e tóxicas do Viveiro Manequinho Lopes. Não deixe de vivenciar essa experiência, inscreva-se e boa trilha!

Dia 4 de março – A primeira edição do evento Comida de Boteco Vegano vai ocorrer em frente ao metrô Carrão, com muitos quitutes isentos de produtos de origem animal, bazar e arrecadação de doações de ração, roupinhas, casinhas, roupas e alimentos para pessoas em situação de carência social. Vá e leve seu bichinho pra curtir.

A partir do dia 5 de março – A UMAPAZ inicia mais uma edição do Curso Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) - Direito ou Escolha? Serão abordados temas como: SAN, Soberania Alimentar (SA), DHAA, Alimentação e Sustentabilidade; Políticas intersetoriais para desenvolvimento das ações de SAN; Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, entre outros. Faça sua inscrição e participe.

Dia 6 a 8 de março – O Encontro Nacional 5ª+2, promovido pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), acontecerá em Brasília (DF) para discutir as propostas apresentadas na 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e analisar os resultados alcançados pelo 2° Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Plansan).

Dia 10 e 11 de março – Vai ser realizada a Festa da fazenda no Parque da Água Branca, com café coado na hora, delicias da Culinária Caipira, música ao vivo, artesanato e muito mais. A entrada é gratuita e a animação vai ser total!

Dia 12 de março – É a data de início do Curso de Design Permacultural Urbano - PDC que acontece na Casa da Cidade e está em sua sétima edição. Com a proposta de permaculturar sem precisar sair do meio urbano, ele conta com integrantes do MUDA na equipe de educadores. As inscrições estarão abertas até o dia 9 de março.



ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS