Iniciando o ano com cursos de culinária e de cultivo e com novo canal de gastronomia!


Publicado em 23/01 às 08h

A partir de janeiro  – O Curso online Laticínios Vivos, ministrado pela incrível Conceição Trucom, está disponível para ensinar os motivos para evitarmos o leite animal e mostrar como preparar muitas receitas de leites, queijos e iogurtes veganos. E tem uma surpresa: um ebook de presente com muitas dicas sobre todos esses conhecimentos, inscreva-se e baixe agora!

A partir de janeiro  – Já está no ar o Canal BIA GOLL gastronomia permacultural! Movido pela vontade de despertar a curiosidade para os temas da ecogastronomia, permacultura, sustentabilidade, hortas urbanas, entre muitos outros, o canal traz vídeos apresentados pela Bia, mostrando como preparar pratos deliciosos ou apresentando novos ingredientes do universo comestível. Não perca!

Dia 30 de janeiro – A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) lança o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica – PMMA São Paulo. O Relatório Final contou com parceria da Fundação SOS Mata Atlântica. O evento de lançamento acontece às 18h, no Centro Cultural São Paulo.

Dia 31 de janeiro – A UMAPAZ realiza a vivência Degustando Histórias: Saberes & Sabores da Mata Atlântica sobre o Cambuci.  Unindo os saberes populares e acadêmicos, o encontro apresentará esse fruto nativo, o bairro que leva seu nome e suas histórias. Ao final, haverá degustação de iguarias feitas com o fruto.  

Dia 1 de fevereiro –  O querido Gui Reis, do MUDA, vai ministrar uma oficina sobre identificação das plantas alimentícias não convencionais (Pancs) encontradas na cidade de São Paulo, abordando quais são as formas de propagação, cultivo e uso culinário. Será na Escola de  Botânica, das 14 às 17hs.

Dia 3 de fevereiro – Vai rolar o Curso Panificação Vegana sem Glúten na Casa Jaya, com a proposta de trazer o conhecimento da delicada arte da panificação sem glúten e sem lactose, para todos conseguirem fazer seu próprio pão em casa, saboreando um alimento gostoso e saudável.

Dia 24 de fevereiro – Vai ser realizada a Feira Viva Verão no Parque Villa Lobos. O evento, que terá plantio de espécies nativas e produtos da ecogastronomia, contará com a vinda de agricultores quilombolas do Vale do Ribeira para apresentarem suas sementes e sua produção.

Até dia 28 de fevereiro – A SOS Mata Atlântica e a Repsol Sinopec Brasil lançam edital que destina R$ 300 mil ao apoio de projetos que fortaleçam parques e reservas na Mata Atlântica e em ambientes marinhos com o objetivo de aproximar a sociedade brasileira das Unidades de Conservação (UCs) públicas e privadas. As propostas poderão ser enviadas até o dia 28 de fevereiro.



ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS