1º Festival do Apreço em Brasília e 1º Curso de Formação em CSA no Nordeste


Publicado em 27/11 às 14h

Por Wagner Santos  CSA Brasil

A CSA de Brasília no DF está promovendo nos dias 18 e 19 de novembro de 2017, no Campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília o Festival do Apreço: 1º Encontro de CSA do DF!

O movimento social de Comunidades que Sustentam a Agricultura – CSA tem, ao redor do mundo, contribuído para aproximar pessoas do campo e da cidade, tornando possível uma nova relação baseada em transparência, confiança e apoio mútuo entre quem produz e quem consome alimentos.

Renata Navega, da CSA Brasília disse:  “Dada a relevância do tema da produção e consumo de alimentos de forma orgânica, sustentável, saudável e da busca das pessoas por iniciativas que promovam a colaboração e uma cultura solidária, o modelo da CSA foi rapidamente espalhado por Brasília e acolhido pelos brasilienses. Em menos de 3 anos do início da primeira Comunidade que Sustenta a Agricultura, já existem 21 CSAs no DF que envolvem diretamente cerca de 2.000 pessoas!”

O encontro será a primeira oportunidade de celebrar o movimento de CSA em Brasília, unir toda a rede de agricultores e coagricultores, e continuar a nutrir esta relação entre as pessoas e a cidade para caminhos mais saudáveis, solidários e baseados na cultura do apreço. O nome “Festival do Apreço” se refere ao lema da CSA que promove a transição “da cultura do preço para a cultura do apreço”.

A programação é colaborativa! Mais informações e inscrições podem ser conferidos pelo site https://csabrasilia.wordpress.com/

A CSA Brasil também promoveu ações importantes no nordeste. Sempre com o intuito de espalhar a ideia e os princípios da CSA por todos os cantos do país e seguindo um dos objetivos traçados para 2017, a organização realizou o 1º Curso de Formação em CSA na região, na cidade de Chã Grande, próximo à Recife, de 27 a 29 de outubro.  

Recife foi escolhida para acolher esse 1º curso, pois lá é onde surgiu a primeira CSA no nordeste em 2015.  E com base nessa experiência, os participantes do curso puderam vivenciar aspectos filosóficos e práticos que envolvem a criação de uma CSA, para poder replicar a experiência em suas respectivas localidades.

Em breve esperamos colher os frutos das sementes espalhadas pelo curso.  E divulgaremos por aqui.



ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS