GESTÃO DA INOVAÇÃO APLICADA À SAÚDE

APRESENTAÇÃO

Curso de aprofundamento com 3 módulos intensivos que preparará o nutricionista e demais profissionais da área de saúde a inovar em seus negócios, melhorar os resultados e ter sustentabilidade financeiras através dos 3 módulos: Gestão e Empreendedorismo, Finanças e Marketing.


Profissionais e estudantes da área da saúde.

35 horas divididas em dois finais de semanas: das 09h00 às 19h00, último domingo das 08h30 às 12h30. DOIS FINAIS DE SEMANA.



GESTÃO DO NEGÓCIO - EMPREENDEDORISMO

Esse módulo tem por objetivo disseminar premissas sólidas de gestão, para que os profissionais da saúde possam adentrar no mundo da Administração. Para tanto, técnicas de empreendedorismo serão apresentadas como forma de prover inovação a partir das demandas de mercado, sobretudo, considerando a necessidade de se obter diferencial competitivo, oportunizando assim, o reconhecimento do profissional da nutrição.

  • Empreendedorismo - Pensando fora da caixa.
  • Atendimento de excelência. Como ter qualidade e agregar valor no atendimento clínico?
  • Novos modelos de negócios aplicados a nutrição.
  • Pesquisa de mercado e ambientes de negócios na área de saúde.
  • Gestão de pessoas: liderando o conhecimento.
  • Gestão de operações, processos, informação gerencial e qualidade.
  • Tipos de empresas, tributos, direito do consumidor e obrigações legais.
  • Inovação: utopia ou realidade?
  • Economia criativa: nutrição e responsabilidade social.
  • Desenvolvimento do plano de negócios.

Docente: Dr. Alex Junger
Tipo de Aula: Presencial



GESTÃO FINANCEIRA

Esse módulo tem por objetivo mostrar aos empresários da saúde a importância de gerenciar as finanças empresarias envolvendo os custos, estruturação e avaliação de recursos financeiros, a fim de alcançar melhores resultados e perpetuidade de seu negócio. Para tanto, técnicas e procedimentos serão apresentados numa perspectiva de prover conhecimentos financeiros com vistas a longevidade profissional.

O curso será desenvolvido com foco na área de saúde observando a necessidade desses profissionais em conhecer os custos de seu negócio para poder precificar o seu serviço e ou produto. Também será dado uma visão geral da necessidade de conhecimento dos controles financeiros, em ferramentas fundamentais, para essa gestão, tais como: Fluxo de Caixa; Demonstração do Resultado do Exercício; Balanço Patrimonial. Serão apresentadas noções gerais de matemática financeira para cálculo de captação ou aplicação de recursos. E finalmente uma visão sistêmica de ferramentas de análise de investimento tais como: Valor Presente Líquido e Taxa Interna de Retorno.

  • Gestão financeira de clínicas e consultórios.
  • Como precificar o seu trabalho? Diferença entre valor e preço.
  • Lucratividade e fluxo de caixa: o equilíbrio em primeiro lugar!
  • Educação financeira empresarial.
  • Controle de gastos e margem de lucro em negócios de saúde.
  • Análise dos ciclos econômico, financeiro e operacional das empresas com foco no monitoramento de contas a pagar e de contas a receber.
  • Quais informações eu preciso ter para tomar decisão?
  • Relatórios importantes para o empreendedor: Demonstração de Fluxo de Caixa; Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) e Balanço Patrimonial.
  • Sistema Financeiro Nacional: o que é mercado financeiro?
  • Critérios de tomada de decisão para investimentos.
  • Investimentos em renda fixa e variável.

Docente: Dr. Diogo Martins Goncalves Morais
Tipo de Aula: Presencial



MARKETING

Essa aula objetiva o saber mercadológico, ou seja, desvenda os caminhos nebulosos do sucesso por meio de estratégias de marketing que permitam enxergar a parte cheia do cálice, proporcionando assim, legitimidade aos negócios de nutricionistas que se tornam, portanto, protagonistas em sua vocação.

O curso será desenvolvido com foco na área de saúde observando a necessidade desses profissionais em conhecer os custos de seu negócio para poder precificar o seu serviço e ou produto. Também será dado uma visão geral da necessidade de conhecimento dos controles financeiros, em ferramentas fundamentais, para essa gestão, tais como: Fluxo de Caixa; Demonstração do Resultado do Exercício; Balanço Patrimonial. Serão apresentadas noções gerais de matemática financeira para cálculo de captação ou aplicação de recursos. E finalmente uma visão sistêmica de ferramentas de análise de investimento tais como: Valor Presente Líquido e Taxa Interna de Retorno.

  • A contribuição do marketing para a gestão de um negócio.
  • Estratégias de marketing e avaliação de ambientes.
  • Impactos do marketing para o negócio em saúde e desafios na construção de marcas.
  • Planejamento de conteúdo, transmedia e storytelling.
  • Razões e emoções no consumo: o comportamento do consumidor em negócios de saúde.
  • Marketing digital.
  • Criação em mídias sociais.
  • Plano de marketing.

Docente: Dr. Andréa Marin
Tipo de Aula: Presencial

Docente: Dr. Alex Junger
Tipo de Aula: Online (AO VIVO)

Docente: Dr. Diogo Martins Goncalves Morais
Tipo de Aula: Online (AO VIVO)



DOIS FINAIS DE SEMANA

Essa aula objetiva o saber mercadológico, ou seja, desvenda os caminhos nebulosos do sucesso por meio de estratégias de marketing que permitam enxergar a parte cheia do cálice, proporcionando assim, legitimidade aos negócios de nutricionistas que se tornam, portanto, protagonistas em sua vocação.

SÁBADO: GESTÃO DO NEGÓCIO E EMPREENDEDORISMO
DOMINGO: GESTÃO FINANCEIRA

SÁBADO: MARKETING
DOMINGO: MARKETING PRESENCIAL + 2 PROFESSORES ONLINE (4HS DE AULA AO VIVO)

Curso presencial de 35 horas;

Conteúdos voltados a Gestão, Empreendedorismo e Marketing;

Último encontro de bate papo interativo com especialistas presencial e online (ao vivo).

  1. Aprender a gerenciar as finanças empresariais.
  2. Técnicas de empreendedorismo.
  3. Estratégias de marketing.

Promoção de Lançamento: De R$ 400,00 por R$ 300,00 em até 6x iguais (válido até 31/03).



DOCENTES


Alex Junger
Docente



Diogo Morais
Docente



Andréa Marin
Docente


ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS