O que uma pessoa vegana deve consumir numa refeição?


O que uma pessoa vegana deve consumir numa refeição?

Publicado em 01/12/2021 às 17:05



Para uma alimentação vegana saudável, os grupos alimentares devem ser divididos em:


Leguminosas: todas as variedades de feijões, grão-de-bico, lentilha, ervilha, favas, soja e seus derivados como tofu, tempeh, missô.

🍜🍞Cereais: arroz, centeio, aveia, quinoa, amaranto e produtos feitos com eles, como pães, massas, tortas, macarrão, e outros.

🥜 Oleaginosas: nozes, amêndoas, castanhas, pistache, amendoim, macadâmia e sementes (girassol, abóbora, gergelim, linhaça, entre outros).

🥔 Amiláceos: inhame, cará, batata, mandioca, batata doce, entre outros.

🍆 Legumes: abobrinha, chuchu, pimentão, berinjela, cogumelos, e outros.

🥕Verduras: couve, rúcula, agrião, brócolis, mostarda, escarola, alface, taioba, algas e outros.

🍏Frutas: caqui, banana, manga, maçã, pera, figo, uva, melancia, mamão e outros.

🌼Óleos: azeite de oliva, óleo de girassol, óleo de linhaça, óleo de baru, óleo de licuri, entreoutros.

O consumo diário e a combinação dos grupos alimentares oferece os nutrientes necessários para o equilíbrio da saúde. 🤗


Referência: e-book "Principais Dúvidas Sobre o Vegetarianismo" da nutricionista Bárbara Meira.